Você possui alto fluxo diário de consumidores? Saiba as vantagens de ter uma Vending Machine

Ter uma vending machine é uma ótima escolha tanto para a equipe interna quanto para os clientes. Porém, em locais em que há um grande fluxo diário de consumidores, ela se torna ainda mais relevante.

É o caso de parques, aeroportos, hospitais, universidades, shoppings e condomínios empresariais. Todos esses locais recebem centenas e até milhares de pessoas por dia, que, com as ações certas, podem ser convertidas em clientes dessas máquinas.

Para reconhecer, a fundo, essa oportunidade, veja quais são os benefícios de usar esse recurso!

Funciona 24 horas com máxima conveniência

No modelo tradicional de venda de produtos, as lojas ficam abertas somente dentro de determinado horário. Com isso, os clientes precisam se adequar a esse espaço de tempo e, caso surja uma necessidade imprevista, é difícil sanar o problema.

Com uma vending machine, não há esse risco. Ela funciona de maneira ininterrupta, 24 horas, com qualidade e segurança.

Isso traz conveniência para você, que não precisa deslocar mão de obra e também para os consumidores, que podem adquirir o que quiser no momento desejado.

Ocupa pouco espaço e consome pouca energia

Dentre as opções dessas máquinas, há as compactas e que não ocupam muito espaço. Algumas delas têm medidas bem reduzidas, encaixando-se até em uma área pequena.

Mesmo as maiores, como as automáticas, têm dimensões planejadas para não ocupar mais do que a necessário. As máquinas de snacks, pensadas para oferecer vários itens, também têm um design moderno e funcional.

Além da garantia de adaptação ao local, elas não consomem muita energia elétrica. Com tecnologia para o consumo responsável de recursos, a sua conta não sofre com o uso desses elementos.

Evita longas filas e um tempo de espera elevado

O modelo tradicional de lojas exige que a equipe faça o atendimento dos consumidores. Porém, se há um fluxo intenso, é muito comum que longas filas se formem, levando a um grande tempo de espera.

Isso gera a insatisfação do cliente e, em certos casos, até mesmo a desistência de compra de alguns deles.

Com uma vending machine, isso é totalmente contornado. Produtivas, rápidas e muito eficientes, elas aceleram o atendimento e garantem uma experiência otimizada.

Reduz o deslocamento dos usuários

Para fazer uma aquisição, seja de um café ou de um lanche, é comum que o consumidor tenha que se deslocar, muitas vezes, por um longo espaço. Isso fragiliza a relação de compra por impulso e, potencialmente, diminui o aproveitamento desse fluxo.

Com as máquinas, você pode colocá-las nos pontos de maior circulação. Móveis, são ótimas para aproveitar o número elevado de pessoas e para chamar a atenção.

Além disso, também há a disponibilidade de elas servirem os produtos a apenas alguns passos de onde o público está, aumentando a inclinação à compra.

Oferece praticidade no controle e no acompanhamento

Um dos objetivos de usar uma vending machine é vender mais e conquistar um bom aproveitamento do fluxo de consumidores. Porém, se ela não exige, necessariamente, mão de obra, como fazer o gerenciamento?

A resposta é simples e vem na forma de boa notícia: esses equipamentos permitem o controle completo dos resultados. Por meio de relatório de desempenho do faturamento, é possível entender a performance de cada equipamento.

Assim, a gestão tem muito mais visibilidade e pode fazer otimizações para aumentar, cada vez mais, o rendimento.

Ao implementar uma vending machine em uma área com grande fluxo de consumidores, é possível ampliar os lucros com conveniência, controle e boa experiência.

Se quiser mais dicas sobre essa promissora oportunidade, curta nossa página no Facebook e esteja sempre atualizado!