Vantagens em ter uma Máquina de Café na sua empresa

Uma das bebidas favoritas do brasileiro, sem dúvidas, é o café. O ato de beber um cafezinho, seja pela manhã ou ao longo do dia — como no intervalo do trabalho — simboliza energia e vitalidade.

Afinal, o café proporciona a sensação de prazer e estimula o cérebro. Por isso, vale a pena não deixar faltar uma máquina de café na sua empresa.

A aquisição de uma máquina de café ainda é duvidosa para alguns gestores ou donos de negócio porque nem todos confiam na qualidade do café saído de uma máquina automática. Mas isso pode ser uma avaliação errônea, pois além de ter um perfeito cafezinho, a máquina de café trará diversos benefícios para seu negócio. Veja alguns:

Redução de custo com a mão de obra

Já colocou no papel os custos para prover o cafezinho da empresa? Você precisa contabilizar os grãos ou pó, filtros, garrafa térmicas e especialmente se existe alguém que se dedica a esse serviço. As máquinas de café são práticas, rápidas e ainda fáceis de limpar. Quem opera não precisa fazer muito esforço, já que ela exige um passo a passo simples de manuseio.

O responsável pelo cafezinho da empresa ganha em otimização de tempo; e a empresa, com a mão de obra. Qualquer pessoa pode operar a máquina e preparar bebidas com facilidade.

Café fresco 24 horas e sem desperdícios

O café armazenado em garrafas térmicas muitas vezes é desperdiçado. Mas com uma máquina de café a perda é reduzida em até 40%. Solucionar qualquer tipo de desperdício na empresa é um fator positivo.

Com as máquinas de média e alta performance, em apenas um toque o seu café fresco está pronto: é só escolher o tipo de bebida. Imagine para quem faz hora extra? A máquina está ali para resolver isso, a qualquer hora do dia. Bastante conveniente, evitando o deslocamento do funcionário para áreas externas.

Maior variedade com diversas opções de bebidas cremosas

Se você pensa que uma máquina de café automática fornece somente o café expresso, está enganado. Desejou um cappuccino? Com uma máquina, seu desejo é atendido — na hora.

São variadas opções de bebida cremosas e escolha de intensidade. Bebidas personalizadas, e sem perder o sabor.

Consumo controlado

Chegou à copa da empresa e não encontrou mais o cafezinho que esperava porque tomaram toda a bebida que estava na garrafa? Com uma máquina de café, esse problema é resolvido, pois o consumo da bebida pode ser limitado e compartilhado entre os funcionários.

Uma medida econômica para conter os mais “viciados”, que abusam do cafezinho que é dado pela empresa. E vale destacar que a modernidade das máquinas faz com que o consumo de energia seja baixo.

Padronização e uniformidade do primeiro ao último cafezinho

Usando uma máquina não existe a possibilidade de o café “sair do ponto”, ficando forte ou fraco demais. Mais uma característica de praticidade, pois todo café solicitado obedece um mesmo padrão de qualidade — do começo ao fim do dia. A cortesia da empresa é mantida, o café é sempre gostoso, e os funcionários ficam satisfeitos.

Sem contar que a impressão da empresa no recebimento de clientes, mesmo as visitas que chegam de imprevisto, é sempre a melhor. O café nunca falha. Funcionários e clientes felizes: é sempre um sinal de bons resultados à frente.

Diante de todas essas vantagens e entendendo que investir numa máquina de café é excelente para sua corporação, que tal planejar-se para adquirir uma para a sua organização? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!