Promova os produtos da sua empresa com uma Sampling Machine

Em troca de algumas moedas ou simples fichas, uma vending machine fornece ao consumidor produtos como cafés e snacks. A tendência tomou conta do mercado e é considerada um canal eficiente para aproximar marcas e consumidores, já que pode ser instalada em qualquer local.

A partir da intenção de facilitar a vida e o consumo das pessoas, também existe uma variável muito interessante daquela máquina, chamada sampling machine. Considerada uma poderosa ferramenta de marketing, ela pode ser incrivelmente útil para promover seu produto de forma diferenciada, por meio de interações com o público e traz resultados excelentes.

Quer saber como funciona? Então continue a leitura deste artigo!

O que é uma sampling machine?

Assim como a vending machine, uma sampling machine é programada para oferecer produtos da sua marca. Porém, ao invés de receber algum tipo de pagamento em dinheiro, cartões ou fichas para funcionar, ela solicita a participação do usuário em alguma atividade.

Com um simples toque na tela, um cadastro ou uma interação em redes sociais, por exemplo, um comando eletrônico é enviado para a parte mecânica da máquina, que libera o brinde na hora. Algumas estruturas conseguem até mesmo criar bancos de dados dos clientes para armazenar fotos e dados cadastrais.

Suas funções são desenvolvidas de acordo com o planejamento estratégico proposto, ou seja, é ideal para complementar campanhas e ações de publicidade que já estejam em processo de circulação. Ela pode ser confeccionada em diversos tipos de materiais, como madeira e chapa de aço, e personalizada de acordo com a comunicação visual da empresa.

Como posso promover meus produtos com a máquina?

Conforme seu objetivo indica, a sampling machine tem como principal propósito a promoção de produtos. Por isso, é normalmente utilizada em eventos e feiras promocionais, uma vez que seus brindes não trazem custo algum.

Contudo, nada impede que a máquina seja posicionada em vias públicas, como shoppings, estações de ônibus e metrô e estabelecimentos comerciais em geral. Sua localização depende simplesmente das intenções de divulgação. Mas de nada adianta deixar a máquina por lá, sem dar atenção às estratégias de relacionamento com os clientes em potencial.

As ações propostas por ela devem ser alegres e empolgantes. Do contrário, nem o grande número de pessoas que passam pelo local será suficiente para estimular seu uso. O ideal é não apenas mostrar o produto e a marca, mas escolher uma ação interativa que chame a atenção dos participantes, que devem estar envolvidos naquele momento.

Quais são as vantagens dessa tecnologia?

Além de conquistar o consumidor e divulgar bem seu produto ou marca, a sampling machine também traz muitas outras vantagens. Para começar, seu uso é contínuo, de forma que pode funcionar muito bem a qualquer horário e durante longos períodos.

O equipamento também garante a total integridade dos brindes. Mesmo que sejam alimentos, os produtos ficam bem conservados e não correm risco de perder a qualidade, permanecendo sempre adequados para consumo.

Além disso, é possível ofertar diferentes tipos de brindes para diferentes tipos de ações. Sua capacidade de armazenagem e programação é extensa. Isso permite ainda mais oportunidades de trabalho para deixá-la mais interessante para seu público-alvo.

Como você pode facilmente constatar, a era digital contribui muito para criar relacionamentos entre empresas e consumidores, e a sampling machine é um dos melhores exemplos disso. Basta saber como usá-la e aproveitar seus benefícios para a promoção de seus produtos,

Você tem alguma ideia para a sua marca? Entre em contato com a Praticca.