Como impulsionar as suas vendas com estratégias comerciais simples

Vender é a arte da conquista. É preciso percepção, atenção e muita disponibilidade para acompanhar as novidades e se manter firme perante a evolução do mercado. Hoje, temos ferramentas tecnológicas e inteligentes para nos ajudar a impulsionar vendas.

A vending machine é uma delas, que, junto com outras táticas, pode proporcionar resultados excelentes neste quesito. A soma dos fatores é simples e você precisa de muito pouco para fazê-los refletir em números muito mais altos.

Portanto, descubra neste artigo quais são essas estratégias comerciais tão simples, mas importantes e prepare-se para mudar seu negócio para melhor!

Faça contato frequente com seus clientes ativos

Nada de ligar para os clientes somente para oferecer produtos ou serviços. É preciso conversar com eles e estabelecer um relacionamento saudável, para que eles mantenham sempre o interesse em seu negócio sabendo que são bem atendidos e sempre lembrados.

Ligue para ele no dia do aniversário, comunique um desconto sobre o produto que ele tanto gosta de comprar, pergunte se ele está precisando de alguma coisa. Faça-se presente na vida dele, para que ele entenda que a sua empresa está pronta para atender suas necessidades e que ele é importante.

Reaproxime-se de seus clientes inativos

Percebeu que um cliente deixou de comprar em sua loja há muito tempo? Então é hora de procurar por ele e tentar uma reaproximação. Tente fazer uma lista de clientes nesta situação e confira se seus contatos continuam o mesmo. Depois, avalie uma maneira gentil de abordá-los, sem ser invasivos.

Uma opção é enviar por e-mail um cupom de desconto ou convite para o lançamento de uma novidade na loja. Assim, o consumidor perceberá que ainda faz alguma diferença para você e se sentirá à vontade para retomar o contato. Quando ele estiver por perto, fica mais fácil descobrir o que fez com que ele se afastasse e fazer um planejamento para que isso não aconteça mais.

Amplie seu mercado

O público atual muda de opinião a todo o momento. E não é difícil de entender por que isso acontece. As inovações no mercado não param e as pessoas estão atentas a tudo para acompanhar sempre as últimas tendências. Sendo assim, enxergue nisso uma oportunidade de ampliar as mercadorias que já fornece.

Isso mostra que a empresa está de olho no que acontece e que tem o cuidado de entregar ao público o que ele quer. Muitas marcas não se preocupam com isso e acabam ficando muito atrás da concorrência. Não deixe que isso aconteça e procure sempre se atualizar.

Tome cuidado ao mexer com preços

Menor preço nem sempre é sinal de qualidade. Além do mais, abaixá-lo sem um estudo de mercado pode gerar um prejuízo enorme para o negócio. Por isso, tenha muito cuidado ao mexer em seus valores e verifique como anda o atendimento da loja.

De nada adianta ter preços acessíveis, se o cliente não se sente acolhido no estabelecimento. Esses dois aspectos devem caminhar juntos e respeitar tanto o consumidor quanto a realidade financeira da empresa.

Invista em uma vending machine

Ter uma vending machine é o melhor investimento para quem quer posicionar seu produto no caminho do consumidor. Prática, simples e muito eficiente, ela pode ser instalada em diversos lugares de alta circulação de pessoas, como empresas, shoppings e estações de ônibus ou metrô.

Além disso, ela oferece opções variadas de pagamento e entre cartões, moedas, notas e fichas, o usuário escolhe o que fica mais fácil para ele no momento. Quanto mais diferentes forem, mais chamarão a atenção de outras pessoas e muitas delas conhecerão seu produto na própria vending machine, voltando a consumi-lo sempre em novas oportunidades.

Interessante, não? A Praticca te ajuda a escolher qual a melhor vending machine para o seu negócio.