Como a Máquina de Snacks pode ajudar no desempenho da sua equipe.

Disponibilizar uma máquina de snacks na sua empresa é uma ideia que pode mudar para melhor o desempenho da sua equipe. Quando tal elemento está presente no ambiente de trabalho, funciona como um ponto de convergência, motivação e engajamento em diversos sentidos.

As principais características de uma vending machine são as maiores responsáveis pela conveniência da solução, que poderá fazer grande diferença em relação à competitividade.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja como ela poderá ajudar os resultados obtidos pelo seu time.

A máquina de snacks oferece uma pausa durante o ritmo de trabalho

Estudos apontam que o cérebro humano normalmente trabalha segundo o ritmo ultradiano, de modo que os níveis de concentração caem consideravelmente após 90 minutos focados em uma só tarefa.

Isso significa que, para produzir mais, é fundamental que os colaboradores possam fazer pausas. A máquina de snacks, por sua vez, oferece exatamente isso, já que seu uso pode constituir uma parada no dia.

A interrupção estratégica no ritmo de trabalho, portanto, colabora para ampliar a produtividade do time.

Ela também evita deslocamentos longos e atrasos

Outra questão bastante conveniente é que essa máquina pode ser colocada no espaço mais adequado do negócio. Mesmo em empresas maiores, isso significa que o deslocamento até lá não é tão grande quanto seria buscar uma opção fora do empreendimento.

Estando assim tão próximos, os funcionários evitam grandes deslocamentos, prevenindo atrasos e pausas que duram mais do que deveriam. Ao mesmo tempo, têm a comodidade de ter os alimentos por perto, unindo o melhor dos dois mundos.

O equipamento possui opções diversificadas

Essa opção é extremamente conveniente também porque possui escolhas totalmente diversificadas. É possível oferecer uma série de produtos, que vão desde biscoitos tradicionais até opções mais saudáveis.

Essa grande variedade de opções é ideal para atender a diferentes perfis, necessidades e gostos. Além disso, é uma forma de manter esse elemento atraente, de tal maneira que os funcionários não sintam a necessidade de sair em busca de outras opções.

Com isso, há um ganho na produtividade, o que impacta direta e positivamente o desempenho.

O funcionamento acontece de maneira constante

Funcionários que chegam muito cedo ou que saem muito tarde normalmente encontram problemas na hora de encontrar boas opções para fazer lanches rápidos. Devido ao horário comercial, jornadas assim podem trazer dificuldades nesse sentido.

A máquina de snacks, entretanto, não tem esse problema. Ela funciona 24 horas, 7 dias por semana, no momento em que for necessário. Com isso, o colaborador sabe que sempre poderá recorrer a ela, o que aumenta a satisfação e, portanto, o desempenho.

A sua existência pode favorecer a comunicação da equipe

Um elemento nem sempre considerado é que a presença dessas máquinas pode ser fundamental para que a equipe se comunique de maneira mais completa. E, se houver maior troca, interação e colaboração, o desempenho também é afetado positivamente.

A questão é que fazer uma parada para comer um lanche rápido pode unir as pessoas e permitir que os funcionários conversem e dividam experiências. Eventualmente, isso contribui para que o time fique mais unido e produtivo.

A máquina de snacks pode estimular a produtividade de seus recursos humanos, ajudar na sua integração e, portanto, reforçar o desempenho da equipe. Dessa forma, trata-se de uma grande possibilidade para otimizar o espaço de trabalho.

Já tinha pensado em empregar essa solução em seu negócio? Comente e compartilhe seus pensamentos nos espaços abaixo.